Retomamos às provas de Primavera ainda com algumas condicionantes nomeadamente os terrenos para a práctica da modalidade, uma vez que, o ano em curso apresenta-se um pouco atípico devido à um inverno seco, e na qual, a existência de cobertos de trigos que reunissem as condições mínimas para a prática eram poucos, também face ao ano anterior pelo motivo que todos conhecíamos a criação de perdizes foi um pouco limitada o que nos poderia criar alguma condicionante, mas lá conseguimos garantir número suficiente para podermos levar a cabo a realização da nossa Prova.
Assim nos dias 19 e 20 de Fevereiro realizamos na Herdade da Apariça, Beja a Especial Raça onde os terrenos colocados à disposição para a práctica da modalidade eram excepcionais, assim como, as condições meteorológicas.
No sábado dia 19 tivemos três séris em Classe Aberta, de realçar o almoço/lanche convívio proporcionado pelo Clube do Epagneul Breton nos terrenos onde se realizaram as provas a todos os envolvidos, de seguida realizaram-se as séries do Derby e do TAN para finalizar o dia foi efectuada a entrega dos prémios aos vencedores de cada série.
No segundo e último dia, domingo 20, realizaram-se as provas relativas a Classe Aberta divididas em três séries, que no final de cada série foi sendo atribuído “in loco” aos vencedores de cada uma delas. No conjunto dos dois dias tivemos presentes 48 exemplares nas provas de trabalho.
De salientar que nestes dois dias de provas cabe-nos agradecer a todos nomeadamente a Herdade da Apariça pela cedência dos terrenos, a Caçabrava, aos Juízes, Condutores / Proprietários, assim como, aos que colaboraram com os prémios Satisfaction e Circuleficiente.
Apresentamos abaixo os resultados dos dois dias de provas, assim como fotos, resta-nos felicitar os vencedores.
Saudações Bretoneiras!!
Partilhar :