Manto Triocolor Marrom

Manto Triocolor Marrom
O mais escasso, a combinação deve ser dada, genes atat / bb / - essa combinação exigindo por dois pares que são recessivos e homozigóticos.

Falsos Tricolores

Estes são chamados "fauve charbonnée" ou "fogo carbonizado", exemplares brancos e alaranjados com pêlos pretos, e exemplares brancos e marrons com pêlos pretos, que se manifestam em maior extensão quando são cachorros e tendem a desaparecer quando o exemplar é adulto. O gene "Ay" intervém neles, Estes mantos ficam de fora do estalão a partir de 1 de Janeiro de 2010.


Nas próximas duas imagens, vemos o mesmo exemplar com a idade de 1 mês e sete meses, sendo capaz de perceber que a maioria dos pêlos pretos desapareceu do corpo, sendo visível apenas nos ouvidos. Houve um esclarecimento geral do manto. Pode ser confundido com um exemplar branco e laranja. Mas no entanto ao cruzar com outro exemplar branco alaranjado, poderão ter cachorros de todas as cores, sendo um deles portador do gene "Ay”.



Também gostaria de dizer, embora a cor do manto seja muito importante, o principal no cão é o “Chassi”, a sua estrutura, as suas medidas, proporções e suas angulações, cujas deficiências são mais difíceis de resolver, do que alguns dos desvios do manto, que com cruzes estudados desaparecerá progressivamente na maioria dos casos.

Além da perda genética que suporia rejeitar sem mais, alguns exemplares excelentes, que sem dúvida ainda podem contribuir com grandes coisas para a raça. Lembre-se, finalmente, também constituem falhas no manto, o cão que tenha uma mancha branca nas orelhas ou o olho numa área branca, sendo estes cães, exemplares que não podem ser confirmados.




Partilhar :