Critérios do Processo de Seleção para o Campeonato Internacional de Outono AICEB 2018

Deliberou a direção do CPEB que o selecionador do Clube será o Sr. João Lisa  (Juiz do CPC) que deverá proceder à escolha dos exemplares, a partir da sua observação destes, nas provas nacionais da modalidade, assim como deliberar e decidir dos assuntos relacionados com a seleção do CPEB.

No final deste conjunto de provas, o Sr. Selecionador escolherá um conjunto de cães, que na sua opinião tenham qualidade a necessária para representar o CPEB em competições internacionais na disciplina de Caça Pratica na AMICALE2018

Para tal deverão os Exmos proprietários/condutores que estejam interessados em participar na referida competição, e cujos os exemplares preencham os requisitos abaixo descriminados informem o CPEB deste facto até a data da primeira prova nacional.

Critério de admissão para Campeonato Internacional da AICEB de Caça Pratica 18-19-20 Outubro - Toledo

1 – Obrigatoriamente, o condutor e o proprietário do exemplar a apresentar terá de ser sócio efectivo do CPEB, com as cotas em dia.

2 – Para pertencer à seleção indicada pelo CPEB para participar nesta prova, o exemplar tem de estar inscrito pelo menos há seis meses no LOP, aquando da data de inscrição da prova internacional, nem ter participado em anos anteriores, colectiva ou individualmente nesta competição na equipa nacional de outro pais.

3 – No que diz respeito à morfologia e para poder pertencer á referida seleção, o exemplar terá de ter obtido um qualificativo igual ou superior a Muito Bom, numa exposição de apreciação morfológica.

4 - A seleção do CPEB será constituída no mínimo por dois exemplares e no máximo quatro, mais um cão reserva (o cão de reserva está sujeito às mesmas regras de admissão).

5 – O exemplar deverá estar disponível para um teste de cobro na agua, em data e local a definir, tendo que ter obtido o qualificativo de APTO.

6 -  A escolha dos referidos exemplares, será efectuada após a realização das referidas provas, por escolha da responsabilidade exclusiva do Sr. Seleccinador, de acordo com os seus critérios.