Critérios de selecção para o Campeonato do Mundo de Caça Prática AICEB 2019

 
Os exemplares que irão representar a selecção do CPEB, na referida prova a realizar na SÉRVIA, em NIS nos dias 27, 28 e 29 Outubro, terão de cumprir os critérios estabelecidos que passamos a apresentar:

    1- Serão selecionados os exemplares que obtenham o maior número de pontos (tabela do CPC), obtido no somatório das provas de Caça Pratica/Field Trial de verão nas modalidades de solos e pares, realizadas em Portugal até 30 Setembro 2019.

    2- Obrigatoriamente, o condutor e o proprietário do exemplar a apresentar terá de ser sócio efectivo do CPEB, com as cotas em dia.

    3- Para pertencer à selecção indicada pelo CPEB para participar nesta prova, o exemplar tem de estar inscrito pelo menos há doze (12) meses no LOP, aquando da data de inscrição da prova internacional, nem ter participado em anos anteriores, colectiva ou individualmente nesta competição na equipa nacional de outro país.

    4- No que diz respeito à morfologia e para poder pertencer á referida selecção, o exemplar terá de ter obtido um qualificativo igual ou superior a Muito Bom, numa exposição de apreciação morfológica.

    5- A seleção do CPEB será constituída no mínimo por dois exemplares e no máximo quatro, mais um cão reserva (o cão de reserva está sujeito às mesmas regras de admissão).

 

Critérios de Pré-Selecção para o Campeonato do Mundo de Continentais 2019.

 

    1 - Para a pré-selecção a apresentar aos selecionadores Nacionais com vista a selecção de Portugal a participar no Campeonato do Mundo de Continentais, serão indicados os exemplares da raça que obtenham o maior número de pontos no somatório das provas de caça pratica, na modalidade de pares a realizar até 30 Setembro 2019.

     2 – Para poderem integrar esta pré-selecção, os exemplares deverão cumprir os requisitos estabelecidos pelo CPC.